A Comissão da Verdade Sobre a Escravidão Negra no Brasil, a Comissão da Igualdade Racial, ambas, da 16* subseção da OAB de Bragança Paulista-SP, em parceria com a Escola do Parlamento, de Bragança Paulista-SP, tem o prazer de convidar a todos (as) para participarem do evento “JULHO DAS PRETAS ”
O evento acontecerá na quarta-feira, 27 de julho, a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Bragança Paulista, localizado à Praça Hafiz Abi Chedid, 125 – Jardim América – Bragança Paulista.
Haverá transmissão ao vivo no site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br)
No canal do Youtube
(www.youtube.com/camarabraganca),
E na página do Facebook
(www.facebook.com/camarabragancapaulista).
Será expedido Certificado de Participação aos interessados.
Afinal, você sabe o que é “JULHO DAS PRETAS”
Este mês marca o dia 25, dia Internacional da Mulher Negra-Latino-Americana e Caribenha. Essa data relembra o marco internacional de lutas e resistência da mulher negra para reafirmar a necessidade de enfrentar o racismo e o sexismo vivido até hoje por mulheres que sofrem com a discriminação racial, social e de gênero.
No Brasil, também é celebrado o dia Nacional de Tereza de Benguela e da mulher Negra. Tereza de Benguela, foi uma líder quilombola de destaque que resistiu à escravidão durante duas décadas no século XVIII, lutando pela comunidade negra e indígena que vivia sobre a sua liderança.
Assim, ao longo do mês de julho, celebramos a resistência das mulheres negras.